Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ice World

Ice World

Tentar mostrar a pessoa que sou

Dizem que quando só há concordância entre duas pessoas, sem discussões é porque alguma coisa não está bem: ou uma não tem opinião e interioriza a ideia da outra pessoa ou então o medo de dar a conhecer realmente aquilo que pensa é maior e reprime o seu pensamento. De facto, acho que todos já estivemos nas duas situações, pelo menos eu já! 

 

Quantas vezes já deixamos de dizer alguma coisa com o receio de a outra pessoa levar a mal? Quantas vezes já dissemos sim quando na realidade a resposta verdadeira era "NÃO"?

 

Agora que penso, já foram muitas vezes :/ Reconheço que, em determinadas situações, tenho imensa dificuldade de dizer aquilo que realmente penso ser o melhor. O medo que me humilhar... o medo de me envergonhar... Estes medos são tão poderosos que têm a tendência de comandar as minhas as minhas palavras, as minhas ações!!! 

 

E partilhar as coisas menos boas que se passam na nossa vida com os outros?

Mostrar aos outros aquilo que nos torna vulneráveis, frágeis .... Uiii isso é que se torna um pesadelo! Tantas vezes que me peguntam " Então tudo bem?" e a resposta que verbalizo " sim está tudo bem" quando muitas vezes a resposta seria outra :/ O perigo disto é quando guardamos estas coisas menos positivas para nós repetidamente.  Tudo na vida tem limites incluindo a nossa saúde mental. 

 

Ora bem, o primeiro passo para a mudança é reconhecer o problema >> Esse passo está dado, tenho a perfeita noção deste pequeno problema que muitas vezes não me deixa mostrar a pessoa que sou. Depois de reconhecer e de querer de verdade mudar, os passos seguintes passarão por estabelecer objetivos concretos e realistas e aos poucos tornar-me uma pessoa mais assertiva, sem receio de ser julgada pelas as emoções e opiniões que defendo!!

 

Parece dificil não parece?

É de facto um desafio mas estou pronta para o enfrentar!!

 

1 comentário

Comentar post