Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ice World

Ice World

Recuperação de peso

Perder um pouco de peso, a boa forma física são os assuntos mais falados nesta altura do ano. Há quem tente obter o seu peso ideal sem ajuda profissional e depois há quem recorra a nutricionistas por vontade própria. No meu caso, nem se aplica uma coisa nem outra: eu não quero perder peso mas sim recuperar e estou a ser acompanhada por uma nutricionista mas não por opção. Já nem me lembro se já partilhei a minha história, mas um dia destes irei escrever sobre isso. Mas voltando ao assunto, eu ando a ser acompanhada por uma nutricionista por obrigação. A minha endocrinologista achou por bem ter ajuda profissional para aumentar de peso. 

 

A situação é a seguinte: eu não considero que a nutricionista me esteja a ajudar na recuperação de peso, o plano que me recomedou é horrível, é daqueles planos que se encontra na Internet, quer me empanturar de bolachas, algo que não como. Acha preferivel comer bolachas do que cereais All Bran. Queria-me tirar a fruta ao pequeno almoço!!! Muitas vezes, engana-se e dirigi-se a mim como se fosse mais uma cliente que quer emagrecer. Já me pediu desculpa diversas vezes pelos enganos incluindo já me confessou que não tinha muita experiência na área de aumento de peso.

 

Tudo o que consegui recuperar, fui graças a mim e a umas pessoas que ajudaram!

 Desde o momento que interiorizei que precisava de aumentar de peso para o bem da minha saúde, melhorei bastante apesar de ainda estar com um peso instável: estou com um aspeto mais saudável, sinto-me mais vezes com energia e, em termos de humor, está bastante melhor!

 

Saliento que eu não tenho nada contra nutricionistas ou contra as pessoas que recorrem a estes profissionais! Só que, no meu caso, considero que a ajuda que tenho recebido é insignificante e não está a proporcinar-me vantagens. 

 

Atualmente, tenho praticado algum exercicio fisico (não muito intenso): corridas/caminhadas e exercicios de musculação!! Daqui a uns tempos irei avaliar os resultados desta prática de exercicio e a minha alimentação!!

1 comentário

Comentar post